NARCARICINA

BRASTERAPICA INDUSTRIA FARMACEUTICA EIRELI

Narcaricina® benzbromarona

APRESENTAÇÃO

Comprimidos - 100 mg - Embalagem contendo 30 comprimidos.

USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de Narcaricina® contém 100 mg de benzbromarona.

Excipientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e amidoglicolato de sódio.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Narcaricina® (benzbromarona) é indicado para o tratamento de gota e hiperuricemia (aumento de ácido úrico no sangue).

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Narcaricina® (benzbromarona) atua na inibição da reabsorção de ácido úrico no túbulo renal proximal, localizado nos rins. Desta forma, diminui a quantidade de ácido úrico no sangue, promovendo uma regressão dos depósitos de ácido úrico, como na gota.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Narcaricina® (benzbromarona) é contraindicado em pacientes com insuficiência renal de média ou grave intensidade. Deve-se evitar o uso de Narcaricina® (benzbromarona) durante a gestação e amamentação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Narcaricina® (benzbromarona) não contém açúcar. Se você for diabético, certifique-se com seu médico sobre o uso do produto.

Em casos de ataques agudos de gota, deve ser primeiramente solucionada a crise para depois iniciar o tratamento com Narcaricina® (benzbromarona).

Gravidez e lactação A utilização de Narcaricina® (benzbromarona) durante a gravidez e amamentação deve ser evitada.

Informe o médico em caso de ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e se está amamentando.

Interações Medicamentosas O uso de salicilatos, por exemplo, antitérmicos ou analgésicos a base de ácido acetilsalicílico, podem neutralizar o efeito de Narcaricina® (benzbromarona).

Narcaricina® (benzbromarona) usada junto com medicamentos anticoagulantes orais pode apresentar aumento da ação anticoagulante.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Narcaricina® (benzbromarona) deve ser mantida em sua embalagem original até a sua total utilização.

Conservar em temperatura ambiente (15 - 30ºC). Protegida da luz e umidade. Nestas condições, o prazo de validade da Narcaricina® (benzbromarona) é de 60 meses após a data de fabricação impressa na embalagem do produto.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Narcaricina® é um comprimido branco ou quase branco, redondo e sulcado ao meio.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Narcaricina® (benzbromarona) deve ser tomado 1 comprimido pela manhã, após o desjejum, ou de acordo com as informações fornecidas por seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Deve-se respeitar os horários e doses estipulados pelo seu médico. Caso esqueça de tomar alguma dose, retomar imediatamente o tratamento com a dose recomendada, respeitando os horários previamente estabelecidos.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

O uso de Narcaricina® (benzbromarona) pode desencadear as seguintes reações:

- diarreia;

- mau funcionamento do fígado;

- mal-estar;

- falta de apetite.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Entre imediatamente em contato com seu médico ou procure um pronto-socorro informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas que estiver apresentando.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS

MS 1.0038.0103 Responsável Técnico: Dr.ª Marcia Rosangela da Silva CRF-SP n.º 55.733 Registrado por: Brasterápica Indústria Farmacêutica Ltda Rua Professora Gina Lima Silvestre, 84 - Atibaia/SP CNPJ 46.179.008/0001-68 Indústria Brasileira SAC 0800-177887 [email protected] Fabricado por: Brasterápica Indústria Farmacêutica Ltda Rua Olegário Cunha Lobo, 25 - Atibaia/SP

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Histórico de Alteração da Bula Dados da submissão eletrônica Data do expediente _ Dados da petição/notificação que altera a bula Dados das alterações de bulas Nº expediente Assunto Data do expediente Nº do expediente Assunto Data de aprovação Itens de bula Versões Apresentações relacionadas _ 10457SIMILAR Inclusão Inicial de Texto de Bula - RDC 60/12 _ _ _ _ Versão inicial

VP

100 MG COM CT

BL AL PLAS