AD-TIL

TAKEDA PHARMA LTDA.

AD-TIL® Takeda Pharma Ltda.

Solução oral – 10 ml 50.000 U.I/ml (vitamina A) + 10.000 U.I/ml (vitamina D) BULA PARA PACIENTE – RDC 47/2009

APRESENTAÇÃO

Solução oral de 50.000 U.I/ml (vitamina A) + 10.000 U.I/ml (vitamina D). Frasco gotejador de 10 ml.

USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO

Cada ml (40 gotas) da solução oral contém 50.000 U.I de acetato de retinol (vitamina A) e 10.000 U.I de colecalciferol (vitamina D).

Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, butil-hidroxianisol e óleo de milho.

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Ad-til® é indicado para tratamento e prevenção dos estados carenciais de vitaminas A e D principalmente nas fases de crescimento, em casos de raquitismo, osteomalácia, e auxiliar do sistema imunológico.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Ad-til® fornece dois dos principais micronutrientes de importância para todas as fases do desenvolvimento orgânico as vitaminas A e D – em quantidades adequadas para uma suplementação à dieta habitual destinada à prevenção de condições patológicas. Esta associação permite prevenir e tratar as deficiências das vitaminas A e D, assim como as consequências que ocorrem principalmente nas fases de desenvolvimento das crianças.

A vitamina A é indispensável ao perfeito desenvolvimento dos processos metabólicos: atua no organismo aumentando a resistência às infecções e concorrendo para a integridade dos epitélios. É fator importante no crescimento e desenvolvimento de crianças e lactentes. Atua na prevenção de alterações oculares que levam à redução da visão ou à cegueira, além de ser indispensável para a adaptação da visão à escuridão. É essencial para o crescimento dos ossos e para a reprodução.

A vitamina D atua no metabolismo principalmente do cálcio, permitindo a absorção eficiente do cálcio da dieta e fixando o cálcio e o fósforo no organismo, além de favorecer a regulação do sistema imunológico. É por excelência um antirraquítico, sendo, portanto, uma vitamina indispensável em qualquer época da vida humana. Influi na dentição, no crescimento e no desenvolvimento.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ad-til® não deve ser usado por pacientes com alergia conhecida à vitamina A, a colecalciferol, ergocalciferol ou metabólitos da vitamina D (como calcitriol, calcifediol, alfacalcidol, calciprotriol) ou aos demais componentes da fórmula.

Ad-til® também não deve ser usado por pacientes com taxas elevadas de cálcio (hipercalcemia) e de vitaminas A e D (hipervitaminoses A e D) ou ainda por portadores de osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO?

Os preparados orais de vitaminas A e D não são indicados para tratar a deficiência destas vitaminas em pessoas cuja doença tenha como causa a síndrome de má absorção.

A administração de Ad-til® deve ser cuidadosamente avaliada em pacientes com aterosclerose, disfunção cardíaca, aumento de fósforo no sangue ou insuficiência renal que estão usando o produto, em pacientes que fazem uso prolongado de vitaminas A e D ou quando há uso concomitante de preparados contendo cálcio ou de outras preparações vitamínicas contendo vitamina D ou análogos.

A ingestão de doses excessivas de vitamina D (20.000 U.I./dia para adulto e 2.000 U.I./dia para crianças por diversos meses) pode resultar em intoxicação grave.

Gravidez e amamentação: A ingestão diária de vitaminas A e D durante a gestação e a amamentação está bem estabelecida na tabela de Ingetsão Diária Recomendada (IDR) e, de um modo geral, é suprida pelo uso de alimentos ricos nestas viataminas (frutas amarelas, vegetais amarelos e verde-escuros, leite e derivados, peixe e derivados).

No caso de ingestão inadequada, indica-se o uso de duas a quatro gotas de Ad-til®ao dia a fim de manter o aporte diário recomendado de vitaminas. Durante a gestação, o uso de Ad-til® não deve exceder oito gotas ao dia (10.000 UI).

1 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009 Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Também não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.

Pacientes idosos: Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos.

Entretanto, o uso prolongado de vitamina A por idosos pode aumentar o risco de sobrecarga da vitamina A. Estudos têm revelado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição solar.

Pacientes com insuficiência hepática e renal: O uso de vitamina A e vitamina D por pacientes com insuficiência renal e/ou hepática leve a moderada deve ser acompanhado de precauções e os pacientes devem ser avaliados regularmente.

Uso com outras substâncias: Ad-til® não deve ser utilizado com os seguintes medicamentos: antiácidos que contenham magnésio ou hidróxido de alumínio, etidronato, isotretinoína, análogos da vitamina D, calcifediol, preparados que contenham cálcio ou fósforo em altas doses, diuréticos tiazídicos, fosfenitoína, fenobarbital, fenitoína, colestiramina, colestipol, bexaroteno, minociclina, vacina com vírus vivo (sarampo), glicosídeos cardíacos (digitálicos) e anticoagulantes orais, contraceptives orais.

Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante de alimentos e bebidas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Conserve o produto à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Ad-til® é uma solução límpida, oleosa, amarela, com odor e sabor de óleo de milho. É acondicionado em frasco de plástico âmbar com um tipo especial de gotejador acoplado ao frasco.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ad-til® destina-se a uso exclusivo pela via oral.

Cada duas gotas da solução oral contêm 2.500 U.I. de vitamina A e 500 U.I. de vitamina D.

Para a prevenção das deficiências de vitaminas A e D:

Recém-nascidos, lactentes e crianças até os 12 anos de idade: duas gotas ao dia.

Adolescentes e adultos: duas gotas ao dia.

Para o tratamento das deficiências de vitaminas A e D:

- Tratamento do raquitismo / osteomalácia secundária à deficiência dietética (carencial):

Crianças: duas gotas ao dia.

Adultos: duas a quatro gotas ao dia, até a cura clínica. Posteriormente, duas gotas ao dia como manutenção.

- Tratamento de raquitismo / osteomalácia secundária ao uso de anticonvulsivante:

Crianças: duas gotas ao dia.

Adultos: duas a quatro gotas ao dia.

Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças: utilize uma colher para pingar as gotinhas.

Gestantes e lactantes com ingestão inadequada de alimentos ricos em vitaminas A e D:

duas a quatro gotas diárias a fim de manter o aporte diário recomendado de vitaminas.

O uso de Ad-til® não deve exceder quatro gotas ao dia (5.000 U.I. de vitamina A) durante a gestação.

2 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009 Ingestão diária recomendada de vitamina A e vitamina D Dose (U.I.) Vit A Vit D Recém-nascidos e lactentes 2.500 500 Crianças de até 12 anos 3) 2.500 500 Adolescentes e adultos 5.000 1.000 Lactantes 5.000 1.000 Gestantes 5.000 1.000 % IDR* Vit A 1871) - 200%2) 150% 250% 176% 188% Vit D 250% 250% 500% 500% 500% * IDR: Ingestão Diária Recomendada.

Cálculos com base na dose diária máxima recomendada em bula. 1) Relativo à IDR para crianças de 7 a 11 meses.

2) Relativo à IDR para crianças de 0 a 6 meses. 3) Relativo à IDR para crianças com idade superior a 7 anos.

Atenção: o frasco de Ad-til® vem acompanhado de um novo tipo de gotejador, mais moderno e de fácil manuseio.

Romper o lacre da tampa.

Virar o frasco e mantê-lo na posição vertical. Para começar o gotejamento, bater levemente com o dedo no fundo do frasco.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso você tenha esquecido de tomar uma dose, tome o medicamento assim que possível. Se estiver muito perto do horário da próxima dose, aguarde e tome somente uma única dose. Não tome duas doses ao mesmo tempo ou uma dose extra para compensar a dose perdida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?

Ainda não se conhecem a intensidade e a frequência das reações adversas com o uso do medicamento Ad-til® nas doses preconizadas.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através de seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

O uso de doses acima das preconizadas pode proporcionar um quadro clínico denominado de hipervitaminose A e D, cujo tratamento consiste basicamente na suspensão imediata da medicação e adoção de outras medidas de suporte cabíveis.

No caso de ingestão de doses muito acima das recomendadas, procure imediatamente assistência médica. Informe ao médico o medicamento que utilizou, sua quantidade e os sintomas que está apresentando.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

3 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009

DIZERES LEGAIS

MS – 1.0639.0243 Farm. Resp.: Carla A. Inpossinato CRF-SP nº 38.535 Takeda Pharma Ltda.

Rodovia SP 340 S/N km 133,5 - Jaguariúna - SP CNPJ 60.397.775/0008-40 Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

VENDA PROIBIDA AO COMÉRCIO.

ADSO_NSPC_1017_VP 4 Dados da submissão eletrônica Data do Nº do Assunto expediente expediente 03/06/2014 27/02/2015 17/10/2016 01/11/2017 0437784/14‐2 10461 ‐ ESPECÍFICO ‐ Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12 0177706/15‐8 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 2395772/16‐7 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 xxxxxxx/xx‐x 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 Dados da petição/notificação que altera bula Data de Data do Nº do Assunto aprovação expediente expediente 03/06/2014 27/02/2015 17/10/2016 18/12/2015 Dados das alterações de bulas Versões Apresentações Itens de bula (VP/VPS) relacionadas 0437784/14‐2 10461 ‐ ESPECÍFICO ‐ Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12 03/06/2014 Todos – Adequação à RDC 47/09

VP

0177706/15‐8 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 27/02/2015 Material de Acondicionamento

VP

2395772/16‐7 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 17/10/2016 Dizeres legais

VP

1110799/15‐5 1582 ‐ ESPECÍFICO ‐ Renovação de Registro de Medicamento 02/10/2017

1.PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

VP

50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 30 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML AD-TIL® Takeda Pharma Ltda.

Solução oral – 20 ml 50.000 U.I/ml (vitamina A) + 10.000 U.I/ml (vitamina D) BULA PARA PACIENTE – RDC 47/2009

APRESENTAÇÃO

Solução oral de 50.000 U.I/ml (vitamina A) + 10.000 U.I/ml (vitamina D). Frasco gotejador de 20 ml.

USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO

Cada ml (40 gotas) da solução oral contém 50.000 U.I de acetato de retinol (vitamina A) e 10.000 U.I de colecalciferol (vitamina D).

Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, butil-hidroxianisol e óleo de milho.

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Ad-til® é indicado para tratamento e prevenção dos estados carenciais de vitaminas A e D principalmente nas fases de crescimento, em casos de raquitismo, e osteomalácia, e auxiliar do sistema imunológico.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Ad-til® fornece dois dos principais micronutrientes de importância para todas as fases do desenvolvimento orgânico as vitaminas A e D – em quantidades adequadas para uma suplementação à dieta habitual destinada à prevenção de condições patológicas. Esta associação permite prevenir e tratar as deficiências das vitaminas A e D, assim como as consequências que ocorrem principalmente nas fases de desenvolvimento das crianças.

A vitamina A é indispensável ao perfeito desenvolvimento dos processos metabólicos: atua no organismo aumentando a resistência às infecções e concorrendo para a integridade dos epitélios. É fator importante no crescimento e desenvolvimento de crianças e lactentes. Atua na prevenção de alterações oculares que levam à redução da visão ou à cegueira, além de ser indispensável para a adaptação da visão à escuridão. É essencial para o crescimento dos ossos e para a reprodução.

A vitamina D atua no metabolismo principalmente do cálcio, permitindo a absorção eficiente do cálcio da dieta e fixando o cálcio e o fósforo no organismo, além de favorecer a regulação do sistema imunológico. É por excelência um antirraquítico, sendo, portanto, uma vitamina indispensável em qualquer época da vida humana. Influi na dentição, no crescimento e no desenvolvimento.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ad-til® não deve ser usado por pacientes com alergia conhecida à vitamina A, a colecalciferol, ergocalciferol ou metabólitos da vitamina D (como calcitriol, calcifediol, alfacalcidol, calciprotriol) ou aos demais componentes da fórmula.

Ad-til® também não deve ser usado por pacientes com taxas elevadas de cálcio (hipercalcemia) e de vitaminas A e D (hipervitaminoses A e D) ou ainda por portadores de osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO?

Os preparados orais de vitaminas A e D não são indicados para tratar a deficiência destas vitaminas em pessoas cuja doença tenha como causa a síndrome de má absorção.

A administração de Ad-til® deve ser cuidadosamente avaliada em pacientes com aterosclerose, disfunção cardíaca, aumento de fósforo no sangue ou insuficiência renal que estão usando o produto, em pacientes que fazem uso prolongado de vitaminas A e D ou quando há uso concomitante de preparados contendo cálcio ou de outras preparações vitamínicas contendo vitamina D ou análogos.

A ingestão de doses excessivas de vitamina D (20.000 U.I./dia para adulto e 2.000 U.I./dia para crianças por diversos meses) pode resultar em intoxicação grave.

Gravidez e amamentação: A ingestão diária de vitaminas A e D durante a gestação e a amamentação está bem estabelecida na tabela de Ingetsão Diária Recomendada (IDR) e, de um modo geral, é suprida pelo uso de alimentos ricos nestas viataminas (frutas amarelas, vegetais amarelos e verde-escuros, leite e derivados, peixe e derivados).

No caso de ingestão inadequada, indica-se o uso de duas a quatro gotas de Ad-til®ao dia a fim de manter o aporte diário recomendado de vitaminas. Durante a gestação, o uso de Ad-til® não deve exceder oito gotas ao dia (10.000 UI).

1 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009 Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Também não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.

Pacientes idosos: Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos.

Entretanto, o uso prolongado de vitamina A por idosos pode aumentar o risco de sobrecarga da vitamina A. Estudos têm revelado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição solar.

Pacientes com insuficiência hepática e renal: O uso de vitamina A e vitamina D por pacientes com insuficiência renal e/ou hepática leve a moderada deve ser acompanhado de precauções e os pacientes devem ser avaliados regularmente.

Uso com outras substâncias: Ad-til® não deve ser utilizado com os seguintes medicamentos: antiácidos que contenham magnésio ou hidróxido de alumínio, etidronato, isotretinoína, análogos da vitamina D, calcifediol, preparados que contenham cálcio ou fósforo em altas doses, diuréticos tiazídicos, fosfenitoína, fenobarbital, fenitoína, colestiramina, colestipol, bexaroteno, minociclina, vacina com vírus vivo (sarampo), glicosídeos cardíacos (digitálicos) e anticoagulantes orais, contraceptives orais.

Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante de alimentos e bebidas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Conserve o produto à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Ad-til® é uma solução límpida, oleosa, amarela, com odor e sabor de óleo de milho. É acondicionado em frasco de plástico âmbar com um tipo especial de gotejador acoplado ao frasco.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ad-til® destina-se a uso exclusivo pela via oral.

Cada duas gotas da solução oral contêm 2.500 U.I. de vitamina A e 500 U.I. de vitamina D.

Para a prevenção das deficiências de vitaminas A e D:

Recém-nascidos, lactentes e crianças até os 12 anos de idade: duas gotas ao dia.

Adolescentes e adultos: duas gotas ao dia.

Para o tratamento das deficiências de vitaminas A e D:

- Tratamento do raquitismo / osteomalácia secundária à deficiência dietética (carencial):

Crianças: duas gotas ao dia.

Adultos: duas a quatro gotas ao dia, até a cura clínica. Posteriormente, duas gotas ao dia como manutenção.

- Tratamento de raquitismo / osteomalácia secundária ao uso de anticonvulsivante:

Crianças: duas gotas ao dia.

Adultos: duas a quatro gotas ao dia.

Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças: utilize uma colher para pingar as gotinhas.

Gestantes e lactantes com ingestão inadequada de alimentos ricos em vitaminas A e D:

duas a quatro gotas diárias a fim de manter o aporte diário recomendado de vitaminas.

O uso de Ad-til® não deve exceder quatro gotas ao dia (5.000 U.I. de vitamina A) durante a gestação.

2 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009 Ingestão diária recomendada de vitamina A e vitamina D Dose (U.I.) Vit A Vit D Recém-nascidos e lactentes 2.500 500 Crianças de até 12 anos 3) 2.500 500 Adolescentes e adultos 5.000 1.000 Lactantes 5.000 1.000 Gestantes 5.000 1.000 % IDR* Vit A 1871) - 200%2) 150% 250% 176% 188% Vit D 250% 250% 500% 500% 500% * IDR: Ingestão Diária Recomendada.

Cálculos com base na dose diária máxima recomendada em bula. 1) Relativo à IDR para crianças de 7 a 11 meses.

2) Relativo à IDR para crianças de 0 a 6 meses. 3) Relativo à IDR para crianças com idade superior a 7 anos.

Atenção: o frasco de Ad-til® vem acompanhado de um novo tipo de gotejador, mais moderno e de fácil manuseio.

Romper o lacre da tampa.

Virar o frasco e mantê-lo na posição vertical. Para começar o gotejamento, bater levemente com o dedo no fundo do frasco.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso você tenha esquecido de tomar uma dose, tome o medicamento assim que possível. Se estiver muito perto do horário da próxima dose, aguarde e tome somente uma única dose. Não tome duas doses ao mesmo tempo ou uma dose extra para compensar a dose perdida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?

Ainda não se conhecem a intensidade e a frequência das reações adversas com o uso do medicamento Ad-til® nas doses preconizadas.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através de seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

O uso de doses acima das preconizadas pode proporcionar um quadro clínico denominado de hipervitaminose A e D, cujo tratamento consiste basicamente na suspensão imediata da medicação e adoção de outras medidas de suporte cabíveis.

No caso de ingestão de doses muito acima das recomendadas, procure imediatamente assistência médica. Informe ao médico o medicamento que utilizou, sua quantidade e os sintomas que está apresentando.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

3 BULA PARAPACIENTE – RDC 47/2009

DIZERES LEGAIS

MS – 1.0639.0243 Farm. Resp.: Carla A. Inpossinato CRF-SP nº 38.535 Takeda Pharma Ltda.

Rodovia SP 340 S/N km 133,5 - Jaguariúna - SP CNPJ 60.397.775/0008-40 Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

ADSO_NSPC_1017 _VP 4 Dados da submissão eletrônica Data do Nº do Assunto expediente expediente 03/06/2014 27/02/2015 17/10/2016 01/11/2017 0437784/14‐2 10461 ‐ ESPECÍFICO ‐ Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12 0177706/15‐8 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 2395772/16‐7 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 xxxxxxx/xx‐x 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 Dados da petição/notificação que altera bula Data de Data do Nº do Assunto aprovação expediente expediente 03/06/2014 27/02/2015 17/10/2016 18/12/2015 Dados das alterações de bulas Versões Apresentações Itens de bula (VP/VPS) relacionadas 0437784/14‐2 10461 ‐ ESPECÍFICO ‐ Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12 03/06/2014 Todos – Adequação à RDC 47/09

VP

0177706/15‐8 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 27/02/2015 Material de Acondicionamento

VP

2395772/16‐7 10454 – ESPECÍFICO – Notificação de Alteração de Texto de Bula – RDC 60/12 17/10/2016 Dizeres legais

VP

1110799/15‐5 1582 ‐ ESPECÍFICO ‐ Renovação de Registro de Medicamento 02/10/2017

1.PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

VP

50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 30 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 20 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB

GOT X 10 ML 50000 + 10000 UI/ML

SOL OR CT FR PLAS AMB