NEXCARE

3M DO BRASIL LTDA

3M do Brasil Ltda.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br

NEXCARE

Spray Cada ml contém 1.30 mg de clore reto de benzalcônio e 25 mg de cloridrato de lidocaína.

3M do Brasil Ltda.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br

BULA PARA PACIENTE I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO:

3M Nexcare Antisséptico Cloreto de Benzalcônio e Cloridrato de Lidocaína

APRESENTAÇÕES

Forma farmacêutica: solução tópica – frasco plástico opaco spray 50 ml.

Cada ml contém 1.30 mg de cloreto de benzalcônio e 25 mg de cloridrato de lidocaína.

USO EXTERNO TÓPICO USO ADULTO e PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO: Cada ml contém 1.30 mg de cloreto de benzalcônio e 25 5 mg m de cloridrato de lidocaína.

Excipientes: metilparabeno, propilparabeno e água.

II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

O 3M Nexcare Antisséptico é indicado para uso tópico para tratar ferimento.

to. Possui ação bactericida aos microrganismos gram-positivos e ação anestési ésica.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Este medicamento contém cloreto de benzalcônio e cloridrato de lidocaína.

a. O cloreto de benzalcônio atua como antisséptico e “mata” as bactérias. O cloridrato clo de lidocaína atua como anestésico, bloqueando os impulsos nervosos aliviando a dor.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

O produto é contra indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualque quer componente da fórmula, na gravidez e lactação. Além disso, o produto não deve ser aplicado nos olhos e mucosa.

O Antisséptico não deve ser aplicado repetidamente à pele caso qualquer hipersensibilidade hip ao produto se manifeste. Neste caso, descontinue o uso.

Se as condições do ferimento não melhorarem em alguns dias, procure um médico.

m 3M do Brasil Ltda.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

O?

Medicamento para uso externo. Evite contato com os olhos e mucosas. Em ccaso de contato com os olhos ou mucosas, lave imediatamente o local com ág água em abundância.

Persistindo algum sinal/sintoma, consulte um médico. Em caso de irritação, o, descontinue o uso. Manter longe do alcance das crianças. Em caso de emerg ergência médica, ligar para CEATOX do Hospital das Clínicas: fone 08000148110.

detergentes em geral) e outros tensoativos aniônicos. A mistura de cloreto dee benzalcônio b com os Incompatibilidade: Não se deve usar cloreto de benzalcônio com sabões (det componentes acima por prejudicar a capacidade de diminuir ou destruir ass bactérias.

b Pode acontecer também incompatibilidade com misturas comerciais de borra rracha, substâncias tais como alumínio, fluoresceína de sódio, peróxido de hid idrogênio, caulim, lanolina e sulfonamidas.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicam camento.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR EST STE MEDICAMENTO?

Manter em local seco, arejado, fresco e longe de luz. O prazo de validade do produto é de 24 meses após a data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não o use u medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, ça, mantenha o medicamento na embalagem original.

alg mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de d validade, consulte o Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo TODO MEDIC

DICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIA

IANÇAS.

Características físicas: solução líquida na forma de spray.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

O 3M Nexcare Antisséptico é indicado para uso externo tópico.

Modo de Usar: Limpar o ferimento com água e sabão. Enxaguar o ferimento nto com água em abundância, garantindo que todo o sabão seja retirado da pele ele. Segure o frasco com a válvula para cima, mantendo uma distância de 5 a 10 cm do local ferido. Pre Pressione a válvula de 2 a 3 vezes. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia.

O produto não deve ser aplicado nos olhos e mucosa. Veja item 8 para inform ormações sobre risco de uso por via de administração não recomendada.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medic dicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, sin procure orientação de seu médico.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE E MEDICAMENTO?

A recomendação deste medicamento é que ele seja aplicado de 3 a 4 vezes ao a dia. Caso haja o esquecimento aplique assim que lembrar, se necessário.

3M do Brasil Ltda.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu méd édico.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUS

USAR?

Em caso de contato com os olhos pode causar irritação leve dos olhos (sinais ais/sintomas podem incluir vermelhidão, inchaço, dor e lacrimação).

Em caso de contato com a pele o medicamento pode ser absorvido pela pele ele e causar efeitos nos órgãos alvo. Não se espera que o contato com a pele durante du o uso deste produto resulte em irritação significativa.

Em caso de inalação o medicamento pode ser absorvido por inalação e causa usar efeitos nos órgãos alvo.

Em caso de ingestão pode causar irritação gastrintestinal (sinais e sintomass podem p incluir dor abdominal, indisposição estomacal, náusea, vômito e diarr arréia). Pode ser absorvido após ingestão e causar efeitos nos órgãos alvo.

Informações toxicológicas adicionais: Pode causar a depressão do Sistema Nervoso

N

Central (SNC): sinais/sintomas podem incluir dor de cabeça, tontura uras, sonolência, falta de coordenação, redução do tempo de reação, pronúncia indistinta, vertigens e inconsciência.

i A exposição prolongada ou repetida pode causar efeitos cardíacos: sinais/sin sintomas podem incluir batimento cardíaco irregular (arritmia), alterações naa p pulsação cardíaca, dano no músculo cardíaco, ataque cardíaco e, pode ser fatal.

Atenção: este produto é um medicamento que possui registro de nova associação as no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segu egurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas as ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico.

R DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR

Caso ocorram reações indesejadas, em decorrência ao uso de uma quantidad ade maior do que a indicada, interrompa imediatamente o uso deste medicameento e procure um médico.

III - DIZERES LEGAIS

MS: 1.0207.0085 Farmacêutica Responsável: Káren A. S. Cumpri CRF-SP 24243 Fabricado por: Laboratório Tayuyna Ltda.

Av. Ampélio Gazzeta, 889 Pq. Ind. Fritz Berzin Nova Odessa - SP CNPJ 60.879.848/0001-64 Indústria Brasileira Registrado / Comercializado por:

3M Produtos para Cuidados Pessoais 3M do Brasil Ltda.

3M do Brasil Ltda.

Via Anhanguera, km 110 - Sumaré - SP CNPJ 45.985.371/0001-08 - Ind. Bras.

Essa bula foi aprovada pela ANVISA em DD/MM/AAAA.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br 3M do Brasil Ltda.

Caix aixa Postal 123 1308 3081-900 – Campinas – SP Dep epto. Regulamentação Fon one: (19) 3838-7543 www ww.3m.com.br

HISTÓRI RICO DAS ALTERAÇÕES DE BULA

Data da Submissão Eletrônica Data do Expediente N° do Expediente Assunto Dados da petição/ ão/notificação que altera bula Data do Expediente N° do Expeiente Assunto Data de aprovação Dados das alterações de bulas las Itens de Bula Versões(VP/VPS) Aprese sentações relacio cionadas 3M do Brasil Ltda.